O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

4000 na Paulista - Manifestação contra o aumento da tarifa ônibus(20/01/2011)

Fotos de Danilo Santos - Coletivo Cinefusão



Aproximadamente, 4000 pessoas estiveram hoje na avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus, segundo o movimento passe livre.

Houve pouca repressão policial, apesar de provocações dos soldados da PM contra alguns cidadãos que estavam em passeata, como cotoveladas 'afim de manter os manifestantes na faixa em que lhes cabiam ficar'. 

O movimento contra o aumento superou a expectativas e promete ser ainda maior no dia 27, próxima quinta-feira.






5 comentários:

  1. Na paulista fica mais dificil uma repressão violenta como foram as outras no centro.
    Parabens Galera!

    ResponderExcluir
  2. Detalhe para a foto do cordão de policiais...cade a porra a identificação do 2 pm?
    esses caras são fodas...
    ainda bem que dessa vez eles não desceram a porrada...
    as manifestações serão cada vez maiores

    ResponderExcluir
  3. Sim, inclusive esse foi um dos motivos do porque tiramos tantas fotos dos policiais. Tínhamos sacado que todos estavam sem identificação.

    ResponderExcluir
  4. Estamos na ditadura, com
    a exeção de termos mais mídias independentes cobrindo, que de certa forma inibe eles...

    ResponderExcluir
  5. Sim, e por hora - não estou discursando como um reformista - é o que temos de explorar, fazer os atos, cada vez mais fortes e numerosos, e registrar tudo, fazendo também do registro uma das poucas "armas" que temos, no momento...

    ResponderExcluir