O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Coletivos lançam abaixo-assinado pela permanência de espaço cultural em SP

retirado de http://www.brasildefato.com.br/node/14527

Coletivos culturais lançaram na internet um abaixo-assinado pela continuidade e ampliação da ocupação do Clube da Comunidade (CDC) Vento Leste, espaço público que reúne diversos grupos que exercem atividades diariamente. O CDC, situado na cidade Patriarca, zona leste de São Paulo, está ameaçado pela sub-prefeitura da Penha, que quer construir uma creche no local.

Segundo os coletivos, que ocupam o espaço há dez anos, parte do terreno já foi fracionada para a construção de um posto de saúde e de uma escola municipal.

“Não somos contrários à construção de creches, mas não às custas de um espaço organizado e autogerido de cultura e esportes da cidade. Estamos juntos na luta pela procura de novos espaços que atendam às demandas da comunidade, sem sobrepor, entretanto, uma necessidade a outra. A arte não é menos importante”, ressaltam em nota.

O Clube da Comunidade Vento Leste é o único local cultural-desportivo da região, que desenvolve desde aulas de capoeira e campeonatos de futebol, até oficinas de teatro e reuniões de recuperação para dependentes químicos.


Para assinar a petição pública, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário