O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Estréia Trylogia Terror e Miséria no Novo Mundo

Habilite as imagens.
Fruto de 5 anos de pesquisas sobre a história do Brasil e experimentações cênicas, a Cia Antropofágica apresenta a Trilogia; Terror e Miséria no Novo Mundo Partes I, II & III. 

Inspirada no livro Pau Brasil de Oswald de Andrade, a Trilogia passa pela história nacional devorando, modificando, e ressignificando fatos e documentos históricos dos períodos Colônia, Império e República. Uma devoração metonímica do Brasil permeia as três peças, onde uma profusão de quadros, acontecimentos, personagens reais e ficcionais misturam-se para contar episódios relevantes da história do Brasil. 

Utilizando-se de recursos épico-revisteiros, e orquestrado por uma trilha sonora original, o material histórico pesquisado aparece não apenas para refletir sobre o passado, mas para construir uma reflexão crítica quanto aos seus desdobramentos no contemporâneo.

de 18 de Maio à 21 de Julho de 2013

Sábados18h - Terror e Miséria no Novo Mundo – Parte I: Estação Paraíso
20h - Entre a Coroa e o Vampiro – Terror e Miséria no Novo Mundo – Parte II: O Império
Domingos19h - Terror e Miséria no Novo Mundo – Parte III: A República
 Ingressos Gratuitos

Espaço Pyndorama 
Rua Turiassú, 481, Perdizes, São Paulo (Próximo ao metrô Barra Funda)
Reservas e informações: 11 3871-0373.
Email: contato@pyndorama.com
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário