O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

terça-feira, 22 de março de 2011

Exibição + debate de "Videolência"

FONTE: NCA_Nùcleo de Comunicação Alternativa





Dia 26/03 tem exibição especial de um dos trabalhos mais expressivos do NCA (NCA_Nùcleo de Comunicação Alternativa), o Doc-Fic "Videolência".

Videolência - 58 min, São Paulo - Brasil/2009

Realização do Núcleo de Comunicação Alternativa:

O trabalho aborda os desafios enfrentados por grupos que trabalham a produção de vídeo de maneira sócio-política fora do circuito comercial, colocando em debate temas como vigilância, trabalho, periferia e representação.



Coletivos entrevistados:
CineBecos
Filmagens Periféricas
Brigada de Audiovisual da Via Campesina
Cinescadão
Cinema Nosso
Coletivo Artemanha


Ficha técnica:
Fernando Solidade Soares
Diego FF. Soares
Daniel FagundeS.
Paulo Pucci


A exibição será às 16hs no Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros (Próximo da igreja de pinheiros)

Após a exibição haverá um debate com Kiko Gofman (Cineasta e antropólogo), Luciana Bira (Coletivo CineBecos), Fernando Solidade Soares (NCA) e mediação de Guilhermo Aderaldo (Doutorando em antropologia Social pela USP).

O evento é gratuito e todos serão bem vindos, mas as vagas são limitadas então chegue pelo menos uns 15 minutos antes para garantir o ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário