O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Primeira Exibição do filme "Memórias de um Primeiro de Maio"


CONFIRME SUA PRESENÇA

O longa "Memórias de um Primeiro de Maio" (de Danilo J. Santos), do qual o Coletivo Cinefusão participou ao lado de outros coletivos, terá sua primeira exibição, dia 04 de Abril, às 20h, na Cinemateca Brasileira. 

MEMÓRIAS DE UM PRIMEIRO DE MAIO
Direção: Danilo Santos
Elenco: Alan Siqueira, Alessandra Queirós, Andressa Ferrarezi, Adriana Barbosa, Bruno Mota, Vinicius Hoffman, Carlos Escher e grande elenco.

35, um operador de empilhadeira de uma fábrica em decadência, vive entre os desejos de uma vida melhor, calcada nos ideais de uma família comum, e as contradições para a realização de tal sonho: a mediação de conflitos entre os donos da fábrica e os trabalhadores. Quando conhece Ofélia, uma atriz que não suporta mais a falta de perspectiva de vida, ele passa a compreender seu entorno e o custo de seu progresso pessoal, no entanto o horizonte de redenção se mostra cada vez mais distante. 

Entrada Gratuita.

2 comentários:

  1. Como podemos ter acesso ao filme?
    Luiz Roberti,professor, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de BH.
    contato: (31) 88975413, luizrobertifae@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Como podemos ter acesso ao filme?
    Luiz Roberti,professor, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de BH.
    contato: (31) 88975413, luizrobertifae@gmail.com

    ResponderExcluir